CURSO DE TOSA E BANHO






Hoje em dia quem não tem um curso superior pode encontrar dificuldades para se colocar no mercado. Mas existem outras opções que também qualificam e tornam os alunos competitivos no mercado de trabalho: Os cursos profissionalizantes. Esses cursos podem ser feitos em pouco tempo -alguns duram pouco mais de um mês-, mas oferecem reconhecimento e salário algumas vezes maior até do que muitos profissionais graduados.Como é o caso do curso de tosa e banho.
Atendendo a uma crescente demanda, aumenta também a quantidade de petshops e salões de estética, por isso, esse fenômeno não demora a refletir na divisão de clientes entre os salões, ou seja, concorrência mais acirrada e com produtos e serviços bastante diversificados.O bom profissional de banho e tosa deve ter requisitos básicos como conhecer as raças, ter pelo menos algum conhecimento sobre o padrão das mesmas (cores, tamanho, estrutura, pelagem, etc...) ter uma noção de parasitas e outras, para poder orientar o proprietário.
Portanto, podemos afirmar que hoje o profissional de banho e tosa tem que se preocupar com a estética do cão e não somente tosar ou raspar o cão .O tosador no momento da recepção do cliente com seu cão é o profissional que vai ajudar o proprietário a decidir qual o melhor corte,passar para o proprietário todas as informações necessárias sobre a pelagem do cão e que melhor procedimento deverá ser utilizado, melhor shampoo, melhor tratamento do pêlo, e também poderá indicar quais as causas de uma pelagem ruim... Neste momento o profissional demonstra seu entendimento,conhecimento e competência quando realiza exatamente o que foi acertado com o proprietário,fidelizando assim mais um cliente!!!