Qual o seu valor como profissional?



Aposto que você já teve algum parente que torceu o nariz quando você disse que iria ser tosador(a) . É triste ver alguém que tem condições financeiras questionar você e perguntar “tudo isso por uma simples tosa?”. Uma coisa é certa: precisamos aprender a vender o nosso peixe, mas isso é papo para outra conversa. O que não podemos é menosprezar o nosso trabalho e cair no conto “ahh, mas fulano faz pela metade do preço”. Lembre-se: nós não vendemos um produto e sim um serviço. Qual é o valor do seu serviço? Qual o seu valor como profissional??

Você, já parou para analisar como anda a sua vida profissional? De tempos em tempos, é preciso fazer a nossa auto avaliação. Só assim conseguimos perceber onde precisa ser mudado e o que precisa ser feito para melhorar a nossa carreira.

Quem trabalha com prestação de serviços precisa ter clientes. Você só consegue tê-los se for considerado, perante aos olhares mais exigentes, um bom profissional.

A partir do momento que você decide que quer trabalhar na área de banho e tosa, é preciso acreditar que será possível e correr atrás dos seus objetivos.



Todo começo é difícil, mas o importante é dedicar, ter persistência e não desistir quando surgir a primeira grande dificuldade. Só assim você vai conseguir alcançar um espaço nesse mercado tão competitivo.Ética, disciplina, comprometimento, determinação e, acima de tudo, paixão por aquilo que faz. Esses são alguns dos valores essenciais que determinam o sucesso do profissional, independente da sua área de atuação.É importante traçar objetivos e metas para alcançar o reconhecimento.É preciso frisar que a mudança tem que vir de nós. Não existe fórmula mágica enquanto nós mesmos não dermos conta de que não somos simples lavadores de bumbum de cachorro. Os pets já fazem parte da família, com muito trabalho podemos virar o jogo. Já individualmente falando, em um mercado competitivo só a qualificação profissional pode fazer a diferença, e aí, infelizmente é cada um por si. E o mais importante, tenha sonhos e faça deles o seu plano de vida para conquistar o sucesso na carreira e ter o retorno o financeiro que muitos almejam.

Que Deus os abençõe e sucesso!