A profissão de Tosador

Como estar entre os profissionais mais cobiçados pelo mercado.

COMO SER UM GROOMER DE SUCESSO?!

Quem não quer estar entre os profissionais mais cobiçados pelo mercado? Confira os diferenciais desses profissionais que, mesmo em tempo de crise, são constantemente assediados pelos “caçadores de talentos”. Afinal, em um cenário de retração econômica, altos índices de desemprego e um mercado de trabalho em permanente e rápida evolução, estar entre os profissionais “desejados” é sinônimo de tranquilidade.As empresas estão exigentes, procurando por pessoas dinâmicas, quase completas. Para ser um TOSADOR de sucesso não basta cumprir apenas os requisitos técnicos é preciso oferecer algo mais,estabeleça metas pessoais para desempenhar um bom trabalho, avalie constantemente sua performance e busque maneiras de melhorar cada vez mais. Se você já é formado, procure uma especialização prática que o ajude a fortalecer seu trabalho e traga novos diferenciais, que possam ser aplicados a seu trabalho. Aproveite workshops para travar relacionamentos com outros profissionais no seu segmento de atuação.A humildade para admitir que não sabe todas as respostas e a disposição para estar sempre aprendendo são  qualidades dos tosadores que se destacam no mercado.Em um mundo em que uma criança tem mais informação do que o imperador romano tinha no auge de Roma, chega a ser uma ilusão querer saber ou ter todas as respostas.Mas separamos 5 dicas de sucesso para você se tornar o groomer que todo mundo irá querer contratar:

1-Foco e Motivação
Educação, inteligência, talento e habilidade são características importantes para um bom profissional. Mas, são o foco e a motivação que o torna um excelente profissional. Profissionais motivados são movidos por algo mais profundo e mais pessoal do que apenas o desejo de fazer um bom trabalho. 
2-Capacitação
O profissional de sucesso mantém uma rotina de aprendizagem constante, observações e estudos sobre sua área de atuação e acompanha de perto as novidades tecnológicas e lançamentos de sua profissão.Ser capacitado trará novas possibilidades de trabalho.Conhecer raças e padrões,bem como suas particularidades fará a diferença no seu dia a dia.É necessário estar atento e aproveitar as oportunidades para especializar- se.
3-Comprometimento
É pontual na frequência ao trabalho e no cumprimento das tarefas propostas e agendadas. Não se ausenta “profissionalmente” do serviço, ocupando-se ou preocupando-se com questões externas à empresa, ou enveredando-se nos tantos caminhos que a internet apresenta, onde podemos destacar as famosas redes sociais de relacionamento.
4-Ética
O profissional de futuro zela por um comportamento ético, não dando espaço para comentários impertinentes ou fofocas. Ele sabe que as intrigas ou picuinhas em um ambiente organizacional atuam como um verdadeiro câncer afetando negativamente a organização celular de um órgão empresarial, diluindo suas relações internas e prejudicando a tão necessária sinergia.
5-Educação
Tem compromisso com a produtividade, não tornando-se um simples frequentador ou visitante da empresa. Demonstra no dia a dia que é fundamental à empresa, ao setor e para o trabalho que realiza. Daí entende-se porque em momentos de crise os bons funcionários são poupados.
O profissional desejado por toda empresa é aquele que zela por sua aparência com moderação, bom senso e noção de adequação.

Por fim, o tosador desejável por toda empresa é aquele que zela por sua aparência/apresentação com moderação, bom senso e noção de adequação espaço-ambiental. Sabe ainda, que embora o cuidado com roupas seja importantíssimo, um belo e sincero sorriso, um “muito obrigado”, um “peço desculpas”, é indispensável.
Você percebeu que conhecimento e capacitação são importantes dicas de como ser um profissional de sucesso, mas a maior parte do trabalho depende apenas de você mesmo?